Quem sou eu

Minha foto
A REDE SOCIOASSISTENCIAL DO DISTRITO DE PERUS é composta por um agrupamento de diferentes instâncias com objetivos comuns de: estimular a comunidade de Perus a tornar-se um sujeito de ações cidadãs minimizando o grau de vulnerabilidade local. Somos articuladores, mediadores e multiplicadores, na medida em que detectamos, analisamos e encaminhamos as ações propostas para os recursos disponíveis articulados por representações da rede privada e pública nas áreas: social, saúde, educação, meio ambiente, cultura, esporte e lazer, subprefeitura entre outras.

27 de fev. de 2014

Programa Recomeço agora no CIC Jaraguá




O_programa Recomeço é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para resgatar os dependentes de drogas, principalmente o crack, oferecendo proteção e acompanhamento multiprofissional ao dependente químico e seus familiares.
A iniciativa propõe uma nova maneira de acolher este público, incentivando a procura espontânea por ajuda e, principalmente, apresentando aos mais resistentes a oportunidade de um recomeço, de uma vida nova.
O trabalho integrado entre o Poder Judiciário e o Executivo, por meio de ações coordenadas entra as Secretarias Estaduais da Saúde, da Justiça e Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento Social, vão facilitar o acesso ao tratamento médico e, quando necessário, a internação destas pessoas em centros de referência.
Na luta contra o crack e outras drogas, é papel do Governo do Estado garantir a promoção dos direitos humanos com a oferta de atendimento especializado ao dependente químico. Desta maneira é possível recuperar sua integridade, fortalecer seus laços familiares e trazê-lo de volta ao convívio e às atividades sociais.
Secretária da Saúde. Secretaria de Desenvolvimento Social . Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.


Perus agora também pode acessar este programa. Em nossa última reunião de rede esteve presente a Conselheira do Programa, a Sra. Iva, que expos como a iniciativa tem funcionado  na região.
Segundo a Sra. Iva, os atendimentos às famílias estão acontecendo no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jaraguá. O Programa conta com atendimentos às famílias dos dependentes químicos e encaminhamentos para serviços especializados da região. O acesso para a população é livre e não é necessário encaminhamentos específicos.

CIC Jaraguá
Estrada de Taipas, 990 - Jaraguá Jd. Panamericano

Nenhum comentário:

Postar um comentário