Quem sou eu

Minha foto
A REDE SOCIOASSISTENCIAL DO DISTRITO DE PERUS é composta por um agrupamento de diferentes instâncias com objetivos comuns de: estimular a comunidade de Perus a tornar-se um sujeito de ações cidadãs minimizando o grau de vulnerabilidade local. Somos articuladores, mediadores e multiplicadores, na medida em que detectamos, analisamos e encaminhamos as ações propostas para os recursos disponíveis articulados por representações da rede privada e pública nas áreas: social, saúde, educação, meio ambiente, cultura, esporte e lazer, subprefeitura entre outras.

3 de out. de 2012

Rede de Serviços Públicos da região de Perus e Anhanguera






REDE ANHANGUERA                                                                        REDE PERUS
e-mail: rede.socioassistencial@hotmail.com                                              e-mail: redeperus@gmail.com
facebook: redeanhanguerasa                                                                      facebook: resapeperus
site: www.redeanhanguera.wordpress.com                                               site: www.redeperus.blogspot.com.br
Download Mini Guia Rede de Serviços Perus e Anhanguera
















CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)
Porta de entrada dos usuários da Assistência Social como: Programas de transferência de renda: (Bolsa Família, PETI, Renda Cidadã, Ação jovem, Renda Mínima), Monitoramento dos Serviços Conveniados; Escuta e Acolhimento; Concessão de benefícios eventuais (pequenos reparos em moradia, bilhete único, pagamento de contas de água e luz): passagens intermunicipais e passe urbano, alimentação, instrumentos de trabalho, pagamento de concessionárias, foto; Carteira do idoso; Documentação: RG e certidão de casamento e nascimento; Visitas domiciliares.

Perus: R. Padre Manuel Campello, 40
Tel.: 3915-4066/3546
Das 8h às 18h

Anhanguera: R. Piero Tricca, 27 – Jd. Santa Fé
         Tel.: 3911-3906
         Das 8h às 18h
 

SASF (Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio)
O SASF atende famílias da região do Complexo do Recanto (Jardim da Conquista, Recanto Paraíso, Paz e Recanto dos Humildes), desenvolvendo atividades como: visitas domiciliares; atendimento individual; escuta e acolhimento; acompanhamento familiar; reuniões socioeducativas; eventos na comunidade; oficinas socioeducativas e de geração de renda.

R. Sales Gomes, 154
Tel.: 39171052

CCA (Centro da Criança e do Adolescente)
Os CCA´s são instituições beneficentes, educativo-culturais de assistência social que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade, tendo como objetivos: desenvolver atividades e experiências enriquecedoras propiciar o desenvolvimento de ações socioeducativas e preventivas de saúde; possibilitar a integração das famílias no núcleo; promover a divulgação dos recursos sociais públicos existentes na comunidade; trabalhos com projetos pedagógicos.
Funcionam em horários alternativos à escola, sendo: das 8h às 12h, com café/almoço e; das 13h às 17h, com almoço/café.

Perus
- Jardim do Russo                                   - Recanto dos Humildes I
R. Engenheiro Nogueira Soares, 35        R. Antônio Maia, 319
Tel: 3917-1781                                      Tel: 3917-0625

- Recanto dos Humildes II                     - Recanto dos Humildes III
R. Aquilino Ribeiro, 66                          R. Argélia, 1
Tel: 3915-6866                                     

- Vila Caiúba                                       - Vila Inácio
R. Antônio de Pádua Dias, 859            R. Padre Manoel Campelo, 107
Tel.: 3917-61111                                 Tel.: 3915-7160

- Vila Fanton                                        - Sol Nascente
R. Gofredo, 141                                   R. Monte Castelo, 10
Tel: 3917-1140                                     Tel.: 3943-3703

Anhanguera
- Alegria e Vida                                  - Arco-Íris
R. Alberto Callix, 58                         R. Amadeu Caego Monteiro, 209
Tel: 3911-0851                                 Tel. 3911-3394

- Filhos da Terra                                - Guadalupe
Estada de Pirapora, 103                    R. Carlos Marighella, 36
Tel.: 3911-1068                                 Tel.: 3912-8040

- Jd. Jaraguá                                        - Britânia
Rua Presidente Felix Paiva, 310         R Diego Velasques, 354
Tel: 3916-2050                                   Tel: 3916-5283          

CJ (Centro para a Juventude)
Possui os mesmo objetivos que o CCA, agora com atividades pertinentes à faixa etária de 15 a 23 anos. Inscrições: Registro geral, cadastro de pessoa fisica, comprovante de residência e escolaridade.
Os jovens são encaminhados para o programa "Ação Jovem", recebendo bolsa de R$ 80 mensais.
Horario de funcionamento: 8h às 12h/manhã; 13h às 17h/tarde.

Perus:
- Rua Gonçalves de Andrade, 419 - Vila Nova Perus
Tel: 3918-8126

 Anhanguera:
- Rua Diego Velasques, 210             - Centro Pastoral Santa Fé
Tel: 3911-6890                                 Tel: 3916-6200

CENTRO SANTA FÉ “Resgatando história, fortalecendo vínculos & Construindo cidadania”
O CSF é uma instituição sem fins lucrativos, que realiza um trabalho no âmbito socioeducativo, atendendendo adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade, bem como suas famílias e a comunidade.
O CSF tem objetivo Desenvolver o protagonismo e autonomia dos/as adolescentes; Fortalecer a convivência familiar e comunitária, o acesso a políticas públicas e a participação cidadã; Possibilitar a ampliação do universo artísticos, cultural, esportivo, de inclusão digital, e de leitura e escrita; Preparar e orientar os/as adolescentes para o mundo do trabalho; Promover atividades que abordem questões pertinentes à juventude e a construção de novos conhecimentos, formação de atitudes e valores; Criar oportunidades de acesso a direitos sensibilizando para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio; Contribuir para a inserção, reinserção e permanência do/a adolescente no sistema educacional.

Funciona em horários alternativos à escola.
Via Anhangüera, s/n – Km 25,5  
Telefone: 3911-0191
Site: www.centrosantafe.com.br            

NCI (Núcleo de Convivência do Idoso)
Serviço de proteção social, convivência e fortalecimento de vínculos aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Oferece atividades socioeducativas planejadas, baseadas nas necessidades, interesses e motivações dos idosos, conduzindo na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e na comunidade.

R. Julio Maciel, 336 – Perus
Tel.: 3918-6566
Das 13h às 17h

CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e NPJ (Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico)
O CREAS e o NPJ destinam-se à prestação de serviços a indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos que demandam intervenções especializadas da proteção social especial, como: violência doméstica, abuso e violência social contra criança/adolescente; situação que configure exploração de trabalho infantil; abandono e negligência contra o idoso; pessoas em situação de rua; garantia dos direitos aos imigrantes.

R. Piero Tricca, 27 – Jd. Santa Fé - Anhanguera
Tel.: 3911-7517 / 3911-5211

SMSE/MA - PERUS (Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto)
O SMSE/MA (ou MSE) atende adolescentes que tenham que cumprir medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e/ou Liberdade Assistida (LA). É um espaço de acolhimento, cuidado, orientação e convívio no qual adolescentes envolvidos com atos infracionais buscam dar um novo significado às suas vidas.

R. Julio Maciel, 336 – Perus
Tel: 3917-9385 ou 3917-2901
Das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.


PROJETO CRIANDO ASAS - (Núcleo De Apoio À Inclusão Social Para Pessoas Com Deficiência)
O Núcleo tem por finalidade a garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a participação das pessoas com deficiência, a partir dos seis anos de idade. O serviço favorece o desenvolvimento de capacidades adaptativas para a vida diária e prática: aquisição de habilidades, potencialização da capacidade de comunicação e socialização.

R. Luís Elson, 248-B - Anhanguera
Tel.: 3911-6995

SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) – Abrigo
Oferecer acolhimento provisório e excepcional para crianças de ambos os sexos, inclusive crianças com deficiência, em situação de medida de proteção e de risco pessoal, social e de abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

R. Doutor João Rodrigues de Abreu, 10
Tel.: 3917-5203
Aberto 24h


SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social às Pessoas em Situação de Rua) – Atenção Urbana
Serviço de abordagem de pessoas (crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias) que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência, com a finalidade de promovê-las ao retorno familiar e comunitário, bem como potencializá-las a desenvolver suas habilidades.

R. Bernardino Fanganiello, 125 – Casa Verde
Tel.: 2339-3785/2373-3785
Das 8h às 22h, de domingo a domingo

CONSELHO TUTELAR
Os conselhos tutelares constituem um dos instrumentos mais importantes do sistema de garantia da criança e do adolescente, como órgãos públicos encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos diretos da criança e do adolescente. Atende casos de ameaça ou violação de direitos por ação ou omissão da sociedade, Estado, pais ou responsáveis; recebe a comunicação dos casos de suspeita ou confirmação de maus tratos; de reiteradas faltas injustificadas ou de evasão escolar, bem como requisita o serviço social, previdência, trabalho e segurança, ao promover a execução de suas decisões.

Rua Padre Manuel Campelo, nº 156 – Perus
Fones: 3917-0823/3915-3000
Telefones de plantão: 96653-1962/96653-1504/99618-3766/99618-8044
Atendimento: de 2ª à 6ª feira – das 9h às 18h

CCM (Centro da Cidadania da Mulher) - Casa Roxa
O CCM é um serviço público municipal, criado para promover os direitos humanos das mulheres oferecendo atividades para que as mulheres alcancem autonomia. Oferece palestras e cursos com essa temática, tais quais de geração de renda e qualificação profissional. Também presta serviço de atendimento às mulheres em situação de violência e quando for o caso, oferece atendimento jurídico especializado através de plantão da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, às 3as. e 5.as. feiras, das 9h00 às 12h00. 
Rua Joaquim Antonio Arruda, 74 – Perus (ao lado da Estação de Trem)
Tel.: 3917-7890
Horário de atendimento: 2ª à 6ª, das 08 às 17 h

CASA VIVA - Ambulatório De Saúde Mental De Perus
A Casa Viva atende adolescentes e adultos na área da psicologia. Conta com oficinas terapêuticas, trabalho corporal e arteterapia, com programação aberta à comunidade.
Faixa Etária: 14 anos e adultos.

Rua Ylídio Figueiredo, 490
Tel.: 3917-1031
Funcionamento de 2ª à 6ª, das 7h às 17h
UBS (Unidade Básica de Saúde)
É o serviço mais capacitado a tratar de doentes crônicos como cardíacos e diabéticos. Além disso, realizam atendimentos típicos de medicina preventiva, como vacinação, pré-natal, orientação nutricional e psicológica. As especialidades encontradas na UBS são Clínico Geral, Ginecologista e Pediatria. Conta com o apoio da equipe do NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família - nas UBSs que exercem o Programa de Saúde da Família.

Perus
- Vila Caiúba
R. Presidente Vargas, 540
Tel.: 3835-2063

- Perus
Praça Vigário João Gonçalves de Lima, 239
Tel.: 3917-0707 / 3917-6245 / 3915-6305

- Recanto dos Humildes
R. Pavão, 36 a - Recanto dos Humildes
Tel.: 3915-6452 / 3917-5870

- Morada do Sol
R. Assis Brasil, 31 x Praça Luiz Vaz de Camões nº 35 – Sol Nascente
Tel.: 3946-0112 / 3944-1329 / 3941-4364

 Anhanguera
- Morro Doce                                - Parque Anhanguera
R. Alberto Callix, 55                       Av. Pierre Renoir, 100 /Jd. Britânia
Tel.: 3911-1756                             Tel.: 3916-6160 / 3916-6375

- Jardim Rosinha
R. Dalva de Oliveira, 82 – Jd. Rosinha
Tel.: 3916-4100 / 3911-3141

AMA (Assistência Médica Ambulatorial) - Especialidades
Atende aos pacientes encaminhados pelas demais unidades de saúde da cidade e que precisam de atendimentos e tratamentos específicos nas áreas: urologia, reumatologia, endocrinologia, neurologia, oftalmologia, vascular, cardiologia e ortopedia.

- AMA Perus                               - AMA Parque Anhanguera
 R. Mogeiro, 207 – Perus              Av. Pierre Renoir, 100 – Jd. Britânia
Tel.: 3978-7588                            Tel.: 3911-7734 (atendimento 24h)

AE (Ambulatório de Especialidade)
Atende aos pacientes encaminhados pelas demais unidades de saúde. Tratamentos específicos nas áreas: dermatologia, otorrinolaringologia, cardiologia, oftalmologia, odontologia, ortopedia, fonoaudiologia, fisioterapia e ultrassonografia.

R.  Júlio de Oliveira, 80 - Vila Flamengo
Tel.: 3917-1263 / 3915-4745


CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)
Voltado à assistência de pessoas com problemas de saúde mental, individual e coletiva. É função dos CAPS, dentre outras: prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos; acolher e atender as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes; promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais; articular estrategicamente a rede e a política de saúde mental no território; promover a reinserção social do indivíduo através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

 - CAPS AD (Álcool e Drogas) – Casa Azul Pirituba
R. Lino Pinto dos Santos, 203  Tel.: 3835-2905
Das 8h às 11h e das 14h às 16h.
Atendimento: a partir dos 17 anos

 - CAPS II Adulto - Pirituba/Jaraguá
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 5214
Tel.: 3974-9122

- CAPS II Adulto – Pirituba
R. Uratinga, 90 (próx. ao Shopping Pirituba)
Tel.: 3976-7581

- CAPS II Infantil Perus – Centro de Apoio Psicossocial Infantil 
Atende crianças e adolescentes de 0 à 17 anos e 11 meses.
R. Antonio de Pádua Dias, 602 – Vila Caiuba
Tel.: 3919-3896       Das 7h às 18h

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO DA UNIP
É uma parceria com a UNIP, em que estagiários de psicologia realizam plantões psicológicos com atendimentos individuais, atendimentos à casal e família e atendimento em grupos.

Perus
Rua Mogeiro, 710  
Na escola GAVIÂO PEIXOTO
Tel.: 39170748
Horário de atendimento: sábados, das 10h às 15h.
Anhanguera
R. Pedro José de Lima, 1020
No CEU Parque Anhanguera
Tel.: 3911-7534
Horário de atendimento: sábados, das 9h às 15h.

CECCO (Centro de Convivência e Cooperativa)
É uma Unidade de Saúde que tem como missão promover a inclusão de pessoas com vulnerabilidade social e de saúde, bem como apoiar a formação de núcleos de trabalho que visem a geração de renda.
R. Fiorelli Peccicacco, 500 – Perus
Tel.: 3915-6100
Segunda à sexta, das 7 às 17 horas.

AA (ALCOÓLICOS ANÔNIMOS)

Perus
- R. Dr. Oscar Cunha Corrêia, 109, fundos     - R. Canário, 143
Reuniões às qua. e sab., às 20h.                        Reuniões às sex., às 20h

Anhanguera
- R. Amadeu Caego Monteiro, 209
Reuniões às terças e sábado, às 19h.

NA (Narcóticos Anônimos)
O NA é uma irmandade de pessoas, sem fins lucrativos, de apoio aos dependentes de uso de drogas.

R. Oscar Cunha Corrêia, 109, fundos
Grupos às terças-feiras, às 19h30.
Tel.: 3101-9626

NAR-ANON
Para pais, amigos e parentes de dependentes químicos.
As reuniões acontecem de 15 em 15 dias em Perus, nas dependências do MSE (R. Júlio Maciel, 336), a partir das 14h.

PROGRAMA RECOMEÇO FAMÍLIA

Acolhimento e orientação às famílias que vivem o drama de ter em seu convívio pessoas que fazem uso ou abuso de álcool e/ou outras drogas.

CIC Oeste Jaraguá
Estrada de Taipas, 990 - Jd. Panamericano – Jaraguá
De terça à sexta-feira, das 14h às 20h.
Sábado das 8h às 14h.

NÚCLEO DE DIREITOS HUMANOS
Localizado na Subprefeitura de Perus, o Núcleo atende casos de violações de direitos humanos e encaminha às autoridades competentes para o enfrentamento do problema, sugerindo, inclusive, a implementação de políticas públicas para o território.

R. Ylídio Figueiredo, 349 – Perus
Seg. à Sexta, das 8h às 17h.
Tel.: 3396-8600/3396-8601/156

PROJETO BEM-ME-QUER
O Projeto Bem-Me-Quer é uma Entidade Civil, sem fins lucrativos, de caráter Filantrópico, Beneficente, Informativo, de atenção às pessoas vivendo com HIV/AIDS e seus familiares em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Rua Dr. João Rodrigues de Abreu, 352 – Perus
Tel.: 3917-1513

INSTITUTO LÍRIOS DO VALE
O Núcleo Socioeducativo Lírios do Vale oferece curso gratuito de pintura em tecido, corte de cabelo (duas vezes por mês), distribuição do Programa “Viva Leite” para idosos e adolescentes, de alimentos, bazar beneficente e recreação para crianças a partir de 5 anos. Conta com biblioteca, videoteca, telecentro e três creches (CEI´s) para crianças de 0 a 3 anos.

R. Irituia, 1 – Vila Caiúba (CDHU Perus)
Tel.: 3917-8407


TELECENTRO
Telecentro é um espaço público onde as pessoas podem utilizar computadores conectados à internet banda larga. Também são oferecidos cursos gratuitos de informática como: oficina de internet; digitação; introdução à informática; editor de planilha; editor de texto; desenho digital.

Perus
- Caixa D´água                                       -Ceu Perus
Rua Tarcon, 315 – Jd. Adelfiore            Tel: 3915-8712
Tel: 3917-1616

- Instituto Lírios do Vale                       - Recanto dos Humildes
 Tel.: 3917-1451                                     R. Júlio Maciel, 512
                                                              Tel.: 3917-6763
- EE Suzana de Campos        
R. Antônio Maia, 691                           
Tel.: 3917-0757                                    

Anhanguera
- CEU Parque Anhanguera            - Monte Belo                               
Tel: 3911-3975                              Rua da Várzea, s/nº
                       Tel: 3911-1442

GURI SANTA MARCELINA
Programa de inclusão sociocultural através da música. Atende crianças e adolescentes de 06 a 18 anos, nos períodos da manhã e da tarde - aulas de iniciação musical (também para adultos), contrabaixo, percussão, violoncelo, viola/violino, violão, clarinete, flauta, canto, trompete, trompa, trombone, tuba, coral e teoria musical.

R. Bernardo José de Lorena, s/n (CEU Perus, 2º andar do prédio da gestão)
Horário de Funcionamento: 08 às 18 horas.

COMUNIDADE CULTURAL QUILOMBAQUE
A Comunidade Cultural Quilombaque é uma organização sem fins lucrativos, selecionado pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura. Tem como características congregar e reunir todos os grupos culturais da região e desenvolver atividades culturais junto à comunidade.

Travessa Cambaratiba, 05 - Beco da Cultura - Perus (ao lado da estação de trem Perus e da Praça Inácio Dias)
Tel.: 3917-3012
Terça à Domingo, das 10h às 20h

BIBLIOTECA MUNICIPAL PADRE JOSÉ DE ANCHIETA
R. Antônio Maia, 651
Tel.: 3917-0751
Segunda à sexta, das 9h às 18h
Sábado, das 9h às 16h
Domingo, das 10h às 15h

CAPREM (Capacitação Profissional e Empregabilidade)
Projeto desenvolvido pela UMPA – União dos Moradores do Parque Anhanguera. O CAPREM oferece aos jovens de 16 à 29 anos um curso de 6 meses totalmente gratuito com rotinas de escritório e computação. Vagas no período da tarde e noite

R. Amador Caego Monteiro, 209 – Jardim Santa Fé
Das 8h às 17h – de 2ªf à 6ª f
Telefone: 3911-3394

CAT (CENTRO DE APOIO AO TRABALHO)
O CAT consiste em uma rede de postos de atendimento direcionados a trabalhadores que buscam inserção no mercado de Trabalho.
Os seguintes serviços são oferecidos nas unidades: Intermediação de mão de obra; Emissão de carteira de trabalho; Habilitação do Seguro-Desemprego; Cursos de qualificação; Orientação para o trabalho; Microcrédito; Programa Desenvolvendo Talentos; Inclusão Eficiente; Jovem Cidadão.

Idade mínima: cadastro a partir de 14 anos de idade, inclusive a emissão de CTPS.  Trabalhadores com idades entre 14 e 16 anos incompletos serão incluídos no Programa “Jovem Aprendiz”.

- CAT Perus
Rua Ylídio Figueiredo, 349
Telefones: 3396-8600/ 3396-8601
Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

- CAT Lapa I
Rua Monteiro de Melo, 342
Das 7 às 18h (Seg. a Sexta)

Documentos Necessários:
RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT

CENTRO DE INTEGRAÇÃO DA CIDADANIA (CIC-Oeste)
O CIC é um programa que visa proporcionar à sociedade os seus direitos por meio da participação popular e garantir formas alternativas de acesso à justiça. Serviços disponíveis: Emissão de documentos: RG, carteira de trabalho, segunda via das certidões de casamento, nascimento e óbito e atestado de antecedentes criminais; Prestação de serviços diversos (Procon, CDHU, Posto de Atendimento ao Trabalhador); Acesso à Justiça (Defensoria Pública; Juizado Especial Cível; Ministério Público); Núcleos de Mediação Comunitária para prevenção e resolução de conflitos; Cursos profissionalizantes e culturais.

Estrada de Taipas, 990 - Jd. Panamericano – Jaraguá
De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.




CEU (Centro de Educação Unificada)
São complexos educacionais que incluem creche, escola de educação infantil, escola de ensino fundamental, playground, centro comunitário, teatro, cinema, biblioteca, quadras de esportes, piscinas, vestiários, ateliês, estúdios para oficinas de vídeo, TV, rádio e fotografia, telecentro, pista de skate e área verde.

- CEU Perus
Rua Bernardo Jose de Lorena, S/N - Vila Malvina
Tel: 3915-8755 / 3915-8754 / 3915-8753 / 3911-2183

- CEU Parque Anhanguera
Rua Pedro José de Lima, 1.020 - Jardim Anhangüera
Tel: 3911-7534 / 3911--9542

MOVA (Movimento de Alfabetização de Adultos)
O MOVA é um programa de alfabetização permanente que oferece acesso à educação de forma adaptada às necessidades e condições de alunos jovens e adultos. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira, em horários variados.

Perus                                                         Anhanguera
R. Padre Manuel Campello, 292                  R. Mirassol, 1 – Itaberaba I
Tel.: 3919-2559/95746-1869                                    Tel.: 96788-3278

ESCOLAS
Escolas da Rede Municipal
Para efetuar cadastro:
- Ir à qualquer escola municipal da região e solicitar a matrícula.
- Levar RG ou Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência
- Ao efetuar o cadastro, pedir o comprovante;
- Aguardar 30 dias ou mais para a chamada da vaga.

Escolas da Rede Estadual
- Ir à qualquer escola estadual da região e solicitar matrícula;
- O procedimento para efetuar o cadastro é o mesmo citado acima.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA
Atua nos casos de crianças e adolescentes em situação de risco, abandono e exploração; em locais com situação de risco ou inundação; pessoas que descartam irregularmente lixo ou entulho; supostos atos qualificados como crime ou contravenção. Dispõe de uma Guarda Ambiental que também promove cursos de educação ambiental.

Tel.: 153/ 0800-7700263 (Ouvidoria da GCM)

BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA DO JARDIM BRITÂNIA
Esse segmento da Polícia Militar tem como objetivo se integrar com a comunidade, facilitando o diálogo entre o Estado e a população.

Rua Delsuc Alves de Magalhães, 20
Telefones: 3911-3930/ 0800-177070 (Ouvidoria da PM-SP)
 


Um comentário:

  1. Precisamos de mais investimento nesse bairro em relação à saúde, AMA sem médico, Casa Viva não funciona mais, não temos psiquiatra, precisamos de um Centro Público de Atendimento ao Idoso que tenha como em Jundiaí além de 5 refeições diárias, atividades recreativas, culturais e de lazer e um técnico de enfermagem que controla os medicamentos recomendados pelo médico. Precisamos de mais investimento em nossos idosos e em geral!!! Quem irá nos socorrer????

    ResponderExcluir